Notícias

Em dez romarias da Festa da Penha, fiéis vão percorrer mais de 60 km

Em nove dias de Festa da Penha, fieis devem percorrer mais de 60 km de distância com dez romarias organizadas pelo evento. Isso sem contar as várias espontâneas que surgem na Grande Vitória e fora da Região Metropolitana, organizadas por igrejas e instituições, inclusive fora da Igreja Católica, segundo o Frei Paulo Pereira, guardião do Convento da Penha.

 

Confira a programação da Festa da Penha 2017

 

A Romaria dos Homens e a Romaria dos Motociclistas são as maiores, com aproximadamente 14 km cada, segundo a organização. As duas saem do Centro de Vitória em direção à Prainha de Vila Velha, sendo a dos homens a maior e que sempre recebe centena de milhares de fieis.

 

A primeira das romarias foi a dos Cavaleiros, que aconteceu no último domingo (16). Assim como a dos ciclistas, que acontece na próxima segunda-feira (24), o trajeto é de 8 km, entre Cobilândia e a Prainha, em Vila Velha.

 

Várias outras romarias acontecem em percursos bem menores, como a das Mulheres, a dos Deficientes, a dos Militares, e a das três dioceses do Estado. A novidade neste ano fica por conta da Romaria dos Adolescentes, que aconteceu no ano passado, mas organizado por um grupo de jovens. Segundo Frei Paulo Pereira, é uma forma de aproximar os jovens da Igreja.

 

“A adolescência é um espaço de muita dificuldade, na formação e nos conflitos. A gente ficou muito feliz no ano passado e tem crescido muito na Igreja a atenção na catequese e evangelização aos jovens”, explica.

 

Manutenção

 

Para que as romarias aconteçam, neste período de festa, as prefeituras de Vitória e Vila Velha estão realizando manutenção na iluminação pública e nas ruas onde os romeiros vão passar este ano.

 

A prefeitura de Vitória custeou parte da manutenção nas lâmpadas da Segunda Ponte e nas ruas e avenidas onde passará a

 

Romaria dos Homens no sábado à noite. Já a prefeitura de Vila Velha realiza manutenção na iluminação de outra metade da Segunda Ponte e em vias como a Rodovia Carlos Lindenberg. 

 

Fonte:  g1.globo.com

 


Da Redação Multimídia

Departamento de Jornalismo (com informações: )
Kairós FM 

 

 

 voltar  |  topo  |  imprimir

 
Ao vivo Jornal da Kairós com Alberto Magalhães das 11:30 às 12:00
  • 1 . Trio Parada Dura e Marília Mendonça - Aceita que dói menos
  • 2 . Luis fonsi e Daddy Yankee - Despacito
  • 3 . Nego do Borel e Maiara e Maraisa - Esqueci como namora
  • 4 . Dom Paulo Bósi Dal Bó - Mãe Missionária
  • 5 . Michel Teló e Maiara e Maraisa - Modão duído
  • 6 . Jads e Jadson - Na riqueza e na pobreza
  • 7 . Anitta - Paradinha
 

De onde você ouve a rádio Kairós?

Resultado Parcial